Blogue criado para dar a conhecer uma das turmas do 8.º Ano: as suas experiências, descobertas e novos conhecimentos em várias áreas.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
TehNoobShow #2
segunda-feira, 14 de junho de 2010
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Anaconda em Busca da orquidia malvada
“Um ambicioso grupo de cientistas embarca numa perigosa expedição na selva em busca de uma orquídea rara, uma lendária planta que guarda o segredo da vida eterna e da fortuna. Na esperança que a descoberta impulsione as suas carreiras, os exploradores abrem caminho rio acima, enfrentando perigos como insectos venenosos, crocodilos ferozes e caçadores de cabeças, sem contudo imaginar que lhes está reservada uma ameaça bem maior: um ninho de anacondas gigantes, vorazes carnívoros com mais de quinze metros de comprimento que não vacilam perante nada para defender o seu local de criação - precisamente onde se localiza a orquídea maldita.”
Realização: Dwight H. Little
Argumento: Hans Bauer, Jim Cash, Jack Epps Jr.
Actores: Johnny Messner, KaDee Strickland, Matthew Marsden
Géneros adicionais do filme: Acção, Aventura, Thriller
Marchas Populares 2010
APARECE
Festas de verão 2010 - Santa Joana / Aveiro
De 12 de Junho a 26 de Junho
Tasquinhas
Urbanização da Igreja
Sardinha assada, fêveras, Caldo verde, bebidas e muita animação! Não falte
Video, da MARCHA do Grupo de Jovens 2009
As “Maias”, originaram as festas dos três Santos Populares, Santo António, S. João e S. Pedro.
Eram as “Maias” cantos litúrgicos dedicados no mês de Maio, à Virgem Maria, Porém, tendo-se adulterado o seu carácter religioso, com povo a fazer bailados nas ruas das cidades, forma consideradas pagãs e assim, foram proibidas no século XIV, por ordem de El-Rei Dom João I. O povo que sempre gostou de cantar e bailar, passou todavia, a celebrar outra festa, oriunda da bênção dos primeiros frutos, em Quinta-Feira de Ascensão de Jesus Cristo: o “Dia da Espiga”, o povo vai aos campos para recolher, raminho de oliveira, rosmaninho, malmequer, papoila e trigo. Ainda hoje na «Quinta-Feira da Espiga», há esta tradição chegando a haver vendedores de rua a vender o “Raminho da Espiga” e que segundo a tradição é guardado em casa até ao ano seguinte.
Por meados do século XVIII, os franceses durante o período napoleónico, iniciaram a moda de dançar as marchas militares, realizavam em Junho para celebrar a tomada da Bastilha em que o povo desfilava com uns archotes acesos na mão.
http://lisboanoguiness.blogs.sapo.pt/33309.html
Dia Mundial do Ambiete - 5 de Junho
Seleção portuguesa chega a África do Sul perante cinco mil pessoas
Eram 12:35 quando o seleccionador Carlos Queiroz e os seus pupilos chegaram a Magaliesburg, que perdeu a habitual pacatez para albergar uma festa de arromba, com a paixão lusitana a misturar-se com a festa africana, marcada pelo ritmo das ruidosas vuvuzelas.
O helicóptero da polícia em grandes círculos no céu anunciava a chegada da equipa e logo estimulou a multidão, que entrou em sôfrego delírio até aos seus heróis passarem por perto, oportunidade rara para lhes acenar ou tirar foto.
O autocarro lá avançou a ritmo lento e foi possível observar a emoção e alegria no rosto de vários futebolistas, que também tiravam fotos e filmavam a calorosa receção.
O lema “Um sonho, uma ambição… Portugal campeão” inscrito no autocarro que transportava a selecção estava estampado no rosto de milhares de adeptos que fizeram questão de apoiar a selecção no início do estágio em pleno continente africano.
Todos queriam ver de perto os futebolistas, mas não conseguiram uma vez que, ao contrário do previsto, as autoridades bloquearam a estrada e não as deixaram aceder a uma zona para o público, perto do autocarro que transporta a equipa.
Fonte : http://bomdia.news352.lu
10 de Junho- Dia de Camões
- No dia 10 de Junho celebramos o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
- Quando nasceu este feriado?
O 10 de Junho nasceu com a República quando Lisboa escolheu para feriado municipal o 10 de Junho, em honra de Camões.
Camões representava o génio da pátria, representava Portugal na sua dimensão mais esplendorosa e mais genial e era este o significado que os republicanos atribuíam ao 10 de Junho. - O 10 de Junho, dia de Camões, começou a ser festejado a nível nacional com o Estado Novo, um regime instituído em Portugal em 1933, sob a direcção de António de Oliveira Salazar.
- O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é pois um tributo à data do falecimento de Luís Vaz de Camões em 1580, é utilizada para relembrar os feitos passados do povo lusitano E também os milhões de Portugueses que vivem fora do seu país natal.
http://www.pititi.com/portugal/10jun.htm
Festa de Santo António - 13 de Junho
As festividades em honra de Santo António começam logo na noite do dia 12 de Junho. Todos os anos a cidade alfacinha organiza as Marchas Populares, grande desfile alegórico que percorre a Avenida da Liberdade onde os diferentes bairros competem pela melhor coreografia, os melhores trajes e melhor canção alusiva.
Os rapazes compram um mangerico para oferecer às namoradas, onde se esconde uma bandeirinha com uma quadra popular. Um pouco por toda a cidade há arraiais onde se comem sardinhas assadas e se bebe vinho tinto, tudo acompanhado de música e muita diversão.
Mais informação em:http://www.portugalook.com/eventos/festa-de-santo-antonio/
Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas – 26 de Junho
Primeiro homem na lua
De facto deves saber que foi Neil Armstrong, quem em 1969 no dia 20 de julho, pisou pela primeira vez solo lunar. Tambem deves saber que famosa ficou a frase que ele disse para mundo quando pisou a Lua "Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanindade".
http://jorge-ingrid.blogspot.com/
Ficou sem parte da orelha em agressão
Em dois anos, a família, proprietária do Café Os Emigrantes foi agredida duas vezes por um vizinho. O último episódio aconteceu há dias, em dois momentos distintos, e levou a família ao hospital.
De acordo com a dona do café, Cândida dos Santos, de 48 anos, o incidente terá acontecido cerca das 22 horas, quando o vizinho, emigrante na Suíça, de onde teria chegado há poucos dias, entrou no café. "Mal o vi entrar, tremeu-me logo o coração e disse-lhe para ir embora que estava proibido de ali entrar", recorda a proprietária. O indivíduo, que estaria embriagado, "não fez caso" e terá pedido uma cerveja ao marido de Cândida. Valdemar terá repetido a frase da mulher. "O meu telemóvel tocou, eu vim cá fora atender e, de repente, já só senti gritar, foi quando chamei pelo meu filho mais velho: 'David, filho, desce que vão matar o teu pai'".
Quando desceu do andar por cima, onde moram, David, de 19 anos, já terá visto o pai cheio de sangue. Tinha sido atingido com uma garrafa de cerveja na cabeça. Ao irmão mais novo, de 14 anos, o indivíduo terá atirado uma cadeira, e Cândida foi empurrada para o chão. David, que trazia uma pá na mão, ter-se-á então envolvido em luta com o indivíduo e terá conseguido que ele fugisse.
Enquanto o casal e o filho mais novo foram ao hospital, David, que não apresentava ferimentos, ficou a fechar o café. Segundo a dona do estabelecimento, quando ele estava a abrir a porta de casa foi surpreendido pelo agressor, pelas costas. Estaria escondido na varanda. "Apertou-lhe o pescoço e arrancou-lhe parte da orelha com os dentes, ameaçando-o de morte".
Para Cândida, o indivíduo terá agido por vingança. Na sequência do incidente de há dois anos, em tribunal, ele comprometeu-se a pagar à família uma indemnização. Como não a pagou, já teria alguns dos seus bens penhorados.
Notícia de : http://jn.sapo.pt/paginainicial/
quinta-feira, 3 de junho de 2010
4 De Junho- Dia Nacional Do Cigano
O conhecimento da sua cultura, identidade, organização social, regras internas, levanta a ponta de um véu que descodifica muitos dos comportamentos que para os não ciganos são incompreensíveis e até absurdos. Saber o porquê implica também compreender, aceitar e respeitar.