quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia Internacional Da Dança


O dia internacional da dança é celebrado no dia de 29 de Abril, neste dia também é comemorado do dia do nascimento de Jean Georges Noverre (* 1727 + 1810), o precursor e criador do ballet moderno. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO com o objectivo de despertar a atenção do publico em geral para a importância da dança, e incentivar governos a fornecerem um espaço próprio para dança em todo o sistema de educação desde o ensino infantil até o ensino superior.

Através da dança a criança e o adolescente aprende a se expressar com o corpo, fazendo com que se sinta mais a vontade em expressar suas emoções e sentimentos no seu dia-a-dia; ou seja a dança favorece a criança no aspecto de fazer com que ela adquira uma habilidade maior para se expressar quer seja pela dança, quer seja através de outros meios.
Por isso hoje já sabes deixa o teu talento sair e exprime-te a dançar bem ou mal o que interessa é que te divirtas.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Já viram um iceberg completo?

Esta fotografia foi enviada pelo administrador de uma Plataforma Petrolífera da Global Marine Drilling, estacionada em St.Johns Newfoundland.

Eles têm que mudar o rumo dos icebergs, puxando-os com rebocadores para evitar que se choquem com as plataformas.
Neste caso particular, o mar estava calmo, a água cristalina e o sol quase directamente sobre o iceberg, assim um mergulhador pode tirar esta fotografia fantástica. O peso estimado deste iceberg é de 300 milhões de toneladas.

Coisas como esta, fazem-nos perceber porque uma fotografia vale mais do que mil palavras ...
Não tanto pela imponência, mas principalmente pela sua beleza.
Esta fotografia é simplesmente impressionante !

domingo, 25 de abril de 2010

EMRC diz : Quero Ser Feliz


No dia 23 de Abril, realizou-se um encontro de alunos e professores de EMRC. Este ano estiveram mais 34 escolas. Mais de 3300 alunos e o maior número de professores acompanhantes num espéctaculo sem igual por terras de Anadia. O acolhimento aconteceu no centro desta cidade – “Vale Santo”- feito o agradecimento às pessoas da terra, dos que cuidam do povo e da polis, do corpo e do espírito, passando pela cultura, pela segurança e toda a logístíca que possibilitou a realização deste acontecimento, o nosso Bispo deu as boas vindas e rasgou sentidos desafios de esperança e felicidade para estes alunos que optaram ser diferentes: mais completos, mais crentes, mais Homens e Mulheres neste Mundo que precisa de Pessoas como Jesus Cristo, capazes de dar a vida pelo Outro e, em EMRC, descobrem este projecto de Felicidade. Durante a tarde houve workshop, onde o Colégio decidiu fazer um concurso de instrumentos e de darem abraços e beijos de grátis.

sábado, 24 de abril de 2010

lançamento do Telescópio Hubble NASA passados 20 anos


Quando se fala em telescópios espaciais, é o primeiro nome que vem à cabeça de qualquer pessoa. O Hubble está em órbita há 20 anos e tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da astronomia.
Para comemorar o aniversário, a NASA e a Agência Espacial Europeia divulgaram uma imagem inédita produzida pelo telescópio. Na fotografia é possível ver uma parte da nebulosa Eta Carinae.
Apesar dos problemas que teve ao longo de todos estes anos, o Hubble continua a ser visto como uma ferramenta eficiente no estudo dos astros - já observou mais de 30 mil corpos celestes e fez mais de 500 mil fotografias.
O Hubble deve manter-se em funcionamento até 2013. Aí será substituído por um novo telescópio espacial, que entretanto já foi baptizado: vai chamar-se James Webb.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia Mundial Do Livro– 23 De Abril


O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia faleceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare.
A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.
O cartaz que assinala esta efeméride é da autoria do ilustrador José Manuel Saraiva. A Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, o Plano Nacional de Leitura, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, o Instituto Franco-Português e o Goethe Institut associaram-se ao cartaz do Dia Mundial do Livro.

22 de Abril- Dia Mundial da Terra



Dia Internacional da Terra foi criado em 22 de Abril de 1970 pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson e comemorado em quase todos os países. O objectivo principal é conscientizar aos habitantes do planeta Terra a importância e a necessidade da conservação dos recursos naturais do mundo.

A temperatura média da Terra gira em torno de 15º C. Isso ocorre porque existem naturalmente gases, como o dióxido de carbono, o metano e o vapor d?água em nossa atmosfera que formam uma camada que aprisiona parte do calor do Sol. Se não fossem esses gases, a Terra seria um ambiente gelado, com temperatura média de -17º C. Esse fenómeno é chamado de efeito estufa. Não fosse por ele, a vida na Terra não teria tamanha diversidade.

Só que desde a revolução industrial, começamos a usar intensivamente o carbono estocado durante milhões de anos em forma de carvão mineral, petróleo e gás natural, para gerar energia, para as indústrias e para os veículos.

Somente no último século, a temperatura da Terra aumentou em 0,7º C. Parece pouco, mas esse aquecimento já está alterando o clima em todo o planeta.

O homem é o principal responsável por este problema. E é ele que precisa encontrar soluções urgentes para evitar grandes catástrofes.

Este é um ano crucial para o nosso planeta. Para evitar um caos climático, o aumento da temperatura global e da concentração de gases que causam o efeito estufa devem ser evitados o máximo que pudermos e revertidos em uma tendência decrescente. Um aumento de até 1.5 graus da temperatura acima dos níveis pré-estabelecidos pode causar perigosos, irreversíveis e inaceitáveis impactos para os seres humanos e para a natureza.


quarta-feira, 14 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia Mundial Do Beijo

Dia Mundial do Beijo:
menos stress,
menos calorias


Os beijos apaixonados libertam

substâncias químicas que propocionam

sensações de prazer e de bem estar.

Faz exercitar dezenas de músculos,

libertar endorfinas, combater a depressão,

diminuir o stress, queimar calorias: tudo

isto resulta de um beijo apaixonado:

"É o teletransporte para um paraíso",

segundo especialistas.





segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nova publicidade da Pepsi para o mundial 2010 na África do sul

Pegada Humana

Pegada humana

Este filme foi interessante, porque nos mostra a quantidade de materiais que gastamos ao longo da nossa vida, sendo maior parte dos materiais deles desperdiçados ou gastos em excesso.

E o filme mostra-nos que para haver menos gastos e poluição devemos de comprar só o suficiente.



O filme foi bastante importante, porque leva-nos a perceber que uma só pessoa durante 1 ano, gasta e consome ao mesmo tempo. Milhões de pessoas consomen e utilizam vários produtos como, produtos de higiene, pacotes de batas fritas, lacas de cabelo,... . No nosso dia a dia nós humanos gastamos, tambem muitos produtos como, roupas interiores, sapatos, casacos, piugas,etc.
P.S : Se querem melhor o nosso mundo ajudem a limpa- lo e pensem nas possibilidades que temos de viver num mundo melhor.

Pegada Humana

Eu achei este filme muito interessante, porque vê o lado das coisas que nós não vemos quando desperdiçamos comida, lixo, etc...
Devíamos tomar medidas drásticas para tentar mudar o rumo que estamos a levar.
Medidas tais como: usar madeira e cartão em vez de plásticos e assim poderiamos reciclar e utilizar outra vez.

A pegada humana


Eu com este filme aprendi que devemos gastar menos.

Pensava que as pessoas gastassem tanto na nossa vida.

Como é que um simples humano que pode fazer pequenos actos como deitar lixo para o chão.

Eu acho que as pessoas nao devem utilizar coisas que utilizamos no dia-a-dia.
Pegada Humana

Eu reflecti sobre o documentário que vi e acho que ao longo da nossa vida consumimos muitos alimentos e muitos materiais, o que implica um gasto de dinheiro muito elevado.
Nós estragamos muita comida, roupa e outros materiais. E agora pergunto eu: para quê desperdiçar? Quando devia-mos poupar em vez de gastar em coisas que não precisamos, pois um dia, iremos por para o canto e não lhe iremos dar mais importância.
Gostei do documentário e achei-o muito interessante.
Eu recomendo pessoalmente que toda a gente o veja.

A Pegada Humana


Com o filme " A Pegada Humana " eu informei-me em algo que nunca imaginaria que é o que uma pessoa gasta numa vida em média, ou seja, em comida; na higiene; em vestuário; etc.

Certas coisas que não nos fazem falta usamo-as mais do que algumas que fazem que são as que precisamos realmente, ou seja, desperdiçar algo.

Achei o filme interessante.

"A Pegada Humana" - Opinião


O Filme "A Pegada Humana" é um documentário onde nos demostra que hoje em dia o Homem exagera nos seus consumose na minha opinião os realizadores desprediçam muito para o fazer mas por outro lado o filme chega a ser muito educativo e é algo que fica na cabeça pois quando vamos a fazer alguma coisa lembramo-nos dele.
Vi coisas que não estava à espera de ver.

"Pegada Humana"


o filme na minha opinião ajudou-me a ter mais noção

daquilo que eu nao tinha mas também mostra o que um simples humano consegue consumir nem que seja pequeno até morrer

"A pegada humana" - opinião


Sobre o filme que vimos acho que foi uma iniciativa engraçada, gira e educativa. Assim as pessoas têm uma consciência maior com o que consomem e com o que põem fora. Assim o ambiente está mais seguro e nós também. Assim mostram num pequeno documentário o que um humano consome e faz enquanto vivo.

Pegada Humana

Achei o filme muito interessante, mas por outro achei pouco inteligente gastaram tanta comida e materiais só para mostrar, quanto gastamos em média.

Por um lado acho que não gasto muitas das coisas que foram mostradas no filme, mas também sei que há pessoas que gastam o que eu não gasto.

Por um lado não percebo porque que nós temos que nos preocupar com a nossa pegada humana e a pessoas que nem dão valor a isso, mas também se todos pensassem assim estávamos cada vez pior.

Agora quando gasto qualquer tipo de coisa tenho muito com a quantidade e para onde vai.

Atenção e cuidado com:

A tua Pegada Humana

A Pegada Humana


Na minha opinião achei o filme interessante.

Não pensava que gastássemos assim tanto em média numa vida.

Muitas vezes gastamos o que não nos faz falta, sem percebemos,seja por sermos pessoas fúteis, ou mesmo por puro prazer.

Gastamos bens materiais no dia-a-dia que em média numa vida nunca íamos pensar que gastaríamos.

Não devíamos utilizar coisas que no dia-a-dia não devia ser preciso, mas sim, reciclar para que o meio ambiente fique melhor.

O impacto que cada um de nós vai ter na sociedade é pequeno, mas todos juntos formamos um Pegada Humana.

O que agora parece que não nos importa no futuro vai ter um impacto negativo na sociedade.

Devemos aproveitar o que a Natureza nos dá sem destruir.


A Feira de Março


Mais um ano mais uma Feira de Março cheia de animação e alegria.

A pegada Humana - opinião

O filme '' A pegada Humana'' mostra ao mundo o que um simples Humano pode fazer á terra, mostra o que simples actos pequenos podem levar a desastres grandes como deixar o plástico de uma palhinha no chão ou mandar um pequeno papel para a floresta.
Também dá a perceber o que uma simples vida pode consumir, utilizar ou estragar até morrer.
Leva muitas pessoas á sua consciência e leva-as a pensarem em tudo o que consomem e estragam.



Depois de ter reflectido, achei que o documentário era muito importante é gostei muito do documentário, achei muito interessante. porque relata a sociedade e os seus consumos. Também relata os nossos consumos na nossa vida enquanto pessoas. O documentário fez-me pensar que devemos poupar, é gastar o menos possível. Mas acho que nós gastamos muito menos, mesmo assim devemos poupar o mais possível.
A nossa alimentação, o nosso vestuário, as nossas culturas são muito diferente por isso acho que eles gastam mais.
As pessoas que realizam o documentário, também desperdiçaram um pouco.
Mas uma vez gostei muito e aconselho toda gente a ver o documentário.