Através da dança a criança e o adolescente aprende a se expressar com o corpo, fazendo com que se sinta mais a vontade em expressar suas emoções e sentimentos no seu dia-a-dia; ou seja a dança favorece a criança no aspecto de fazer com que ela adquira uma habilidade maior para se expressar quer seja pela dança, quer seja através de outros meios.
Blogue criado para dar a conhecer uma das turmas do 8.º Ano: as suas experiências, descobertas e novos conhecimentos em várias áreas.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Dia Internacional Da Dança
Através da dança a criança e o adolescente aprende a se expressar com o corpo, fazendo com que se sinta mais a vontade em expressar suas emoções e sentimentos no seu dia-a-dia; ou seja a dança favorece a criança no aspecto de fazer com que ela adquira uma habilidade maior para se expressar quer seja pela dança, quer seja através de outros meios.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Imagens Magníficas do Vulcão
http://astropt.org/blog/2010/04/20/eyjafjallajokull-em-50-imagens-fabulosas/
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Já viram um iceberg completo?
Eles têm que mudar o rumo dos icebergs, puxando-os com rebocadores para evitar que se choquem com as plataformas.
Neste caso particular, o mar estava calmo, a água cristalina e o sol quase directamente sobre o iceberg, assim um mergulhador pode tirar esta fotografia fantástica. O peso estimado deste iceberg é de 300 milhões de toneladas.
Coisas como esta, fazem-nos perceber porque uma fotografia vale mais do que mil palavras ...
Não tanto pela imponência, mas principalmente pela sua beleza.
Esta fotografia é simplesmente impressionante !
domingo, 25 de abril de 2010
EMRC diz : Quero Ser Feliz
No dia 23 de Abril, realizou-se um encontro de alunos e professores de EMRC. Este ano estiveram mais 34 escolas. Mais de 3300 alunos e o maior número de professores acompanhantes num espéctaculo sem igual por terras de Anadia. O acolhimento aconteceu no centro desta cidade – “Vale Santo”- feito o agradecimento às pessoas da terra, dos que cuidam do povo e da polis, do corpo e do espírito, passando pela cultura, pela segurança e toda a logístíca que possibilitou a realização deste acontecimento, o nosso Bispo deu as boas vindas e rasgou sentidos desafios de esperança e felicidade para estes alunos que optaram ser diferentes: mais completos, mais crentes, mais Homens e Mulheres neste Mundo que precisa de Pessoas como Jesus Cristo, capazes de dar a vida pelo Outro e, em EMRC, descobrem este projecto de Felicidade. Durante a tarde houve workshop, onde o Colégio decidiu fazer um concurso de instrumentos e de darem abraços e beijos de grátis.
sábado, 24 de abril de 2010
lançamento do Telescópio Hubble NASA passados 20 anos
Para comemorar o aniversário, a NASA e a Agência Espacial Europeia divulgaram uma imagem inédita produzida pelo telescópio. Na fotografia é possível ver uma parte da nebulosa Eta Carinae.
Apesar dos problemas que teve ao longo de todos estes anos, o Hubble continua a ser visto como uma ferramenta eficiente no estudo dos astros - já observou mais de 30 mil corpos celestes e fez mais de 500 mil fotografias.
O Hubble deve manter-se em funcionamento até 2013. Aí será substituído por um novo telescópio espacial, que entretanto já foi baptizado: vai chamar-se James Webb.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Dia Mundial Do Livro– 23 De Abril
A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.
O cartaz que assinala esta efeméride é da autoria do ilustrador José Manuel Saraiva. A Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, o Plano Nacional de Leitura, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, o Instituto Franco-Português e o Goethe Institut associaram-se ao cartaz do Dia Mundial do Livro.
22 de Abril- Dia Mundial da Terra
Dia Internacional da Terra foi criado em 22 de Abril de 1970 pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson e comemorado em quase todos os países. O objectivo principal é conscientizar aos habitantes do planeta Terra a importância e a necessidade da conservação dos recursos naturais do mundo.
A temperatura média da Terra gira em torno de 15º C. Isso ocorre porque existem naturalmente gases, como o dióxido de carbono, o metano e o vapor d?água em nossa atmosfera que formam uma camada que aprisiona parte do calor do Sol. Se não fossem esses gases, a Terra seria um ambiente gelado, com temperatura média de -17º C. Esse fenómeno é chamado de efeito estufa. Não fosse por ele, a vida na Terra não teria tamanha diversidade.
Só que desde a revolução industrial, começamos a usar intensivamente o carbono estocado durante milhões de anos em forma de carvão mineral, petróleo e gás natural, para gerar energia, para as indústrias e para os veículos.
Somente no último século, a temperatura da Terra aumentou em 0,7º C. Parece pouco, mas esse aquecimento já está alterando o clima em todo o planeta.
O homem é o principal responsável por este problema. E é ele que precisa encontrar soluções urgentes para evitar grandes catástrofes.
Este é um ano crucial para o nosso planeta. Para evitar um caos climático, o aumento da temperatura global e da concentração de gases que causam o efeito estufa devem ser evitados o máximo que pudermos e revertidos em uma tendência decrescente. Um aumento de até 1.5 graus da temperatura acima dos níveis pré-estabelecidos pode causar perigosos, irreversíveis e inaceitáveis impactos para os seres humanos e para a natureza.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
terça-feira, 13 de abril de 2010
Dia Mundial Do Beijo
menos stress,
menos calorias
Os beijos apaixonados libertam
substâncias químicas que propocionam
sensações de prazer e de bem estar.
Faz exercitar dezenas de músculos,
libertar endorfinas, combater a depressão,
diminuir o stress, queimar calorias: tudo
isto resulta de um beijo apaixonado:
"É o teletransporte para um paraíso",
segundo especialistas.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Pegada Humana
Pegada humana
Este filme foi interessante, porque nos mostra a quantidade de materiais que gastamos ao longo da nossa vida, sendo maior parte dos materiais deles desperdiçados ou gastos em excesso.
E o filme mostra-nos que para haver menos gastos e poluição devemos de comprar só o suficiente.
Pegada Humana
Devíamos tomar medidas drásticas para tentar mudar o rumo que estamos a levar.
Medidas tais como: usar madeira e cartão em vez de plásticos e assim poderiamos reciclar e utilizar outra vez.
A pegada humana
Eu reflecti sobre o documentário que vi e acho que ao longo da nossa vida consumimos muitos alimentos e muitos materiais, o que implica um gasto de dinheiro muito elevado.
Nós estragamos muita comida, roupa e outros materiais. E agora pergunto eu: para quê desperdiçar? Quando devia-mos poupar em vez de gastar em coisas que não precisamos, pois um dia, iremos por para o canto e não lhe iremos dar mais importância.
Gostei do documentário e achei-o muito interessante.
Eu recomendo pessoalmente que toda a gente o veja.
A Pegada Humana
"A Pegada Humana" - Opinião
"Pegada Humana"
"A pegada humana" - opinião
Pegada Humana
Por um lado acho que não gasto muitas das coisas que foram mostradas no filme, mas também sei que há pessoas que gastam o que eu não gasto.
Por um lado não percebo porque que nós temos que nos preocupar com a nossa pegada humana e a pessoas que nem dão valor a isso, mas também se todos pensassem assim estávamos cada vez pior.
Agora quando gasto qualquer tipo de coisa tenho muito com a quantidade e para onde vai.
Atenção e cuidado com:A tua Pegada Humana
A Pegada Humana
A pegada Humana - opinião
Também dá a perceber o que uma simples vida pode consumir, utilizar ou estragar até morrer.
Leva muitas pessoas á sua consciência e leva-as a pensarem em tudo o que consomem e estragam.
A nossa alimentação, o nosso vestuário, as nossas culturas são muito diferente por isso acho que eles gastam mais.
As pessoas que realizam o documentário, também desperdiçaram um pouco.
Mas uma vez gostei muito e aconselho toda gente a ver o documentário.